Pesquisar neste blogue

domingo, 18 de outubro de 2015

AULA 03, 22/09/2015

Candeeiro

PEGAR NO FICHEIRO DA AULA 02 E RETORNAR AO PONTO 7
-guardar o ficheiro com outro nome




1.

OFFSET > 0.01
offset para dentro




2.

SPHERE > definir 2 pontos do diametro
VISUAL STYLES > WIREFRAME
3DORBIT > manipulação da vista para ver a forma

mover esfera para layer própria



3.

congelar layer da esfera e voltar à vista ortogonal

CHPROP > 'FILTER
Selecionar POINT > ADD TO LIST > APPLY
utilizou-se filtro de selecção para selecionar todos os pontos de uma só vez


mover pontos para outra layer

LINE, fechar os topos da parábola
JOIN > seleccionar todas as linhas
juntaram-se todas as linhas numa só



BOUNDARY > REGION > PICK POINTS > picar ponto interior da área a transformar em REGION



4.

mudou-se a layer de trabalho para layer 0

REVOLVE > X (como eixo de rotação) > 360
VISUALSTYLES > SHADED (para nos apercebermos do objecto criado)



5.

3DORBIT  
para manipular o objecto no espaço e vê-lo de outro ponto de vista

PROPERTIES > selecionar objecto > selecionar cor no quadro



6.

VPOINT > -1,-1,1
SLICE > seleccionar objecto > planar > YZ > 1.5,0,0 > both



pode congelar-se layer da curva, para não confundir o desenho


ERASE > seleccionar parte do objecto a apagar


Sem comentários:

Enviar um comentário