1.
VPORT > FOUR:LEFT > 3D
BOX > 0,0,0 >
10,10,10
3DORBIT para perceber o objecto no espaço
UCS > picar vértices A, B e C (nesta ordem)
2.
NEW LAYER > AUX
para colocar todas
as linhas auxiliares
NEW LAYER >
"CUBO" > CYAN
mover cubo para
layer
LINE > picar
vértices do cubo (desenhar diagonais)
verificar snaps
activos ENDPOINT, MIDPOINT, INTRESECTION
congelar layer do
cubo
colocar em vista de
cima (TOP)
CIRCLE > R=2
COPY> selecionar linha vertical que passa pelo centro > base point no centro da circunferência > second point alinhado com intersecções da circunferência com as diagonais
POINT na intersecção da linha com o eixo
Temos um dos pontos da curva (foco do lado esquerdo)
PDMODE>35
4.
mover elementos desnecessários para uma layer 'lixo'
MIRROR>
selecionar ponto > eixo na linha vertical > ERASE SOURCE OBJECTS - NO
Encontrámos o foco
da direita
Continua…
_____________________________________
_____________________________________
Cónicas
- Circunferência e Elipse
1.
Criação de
organização de layers
2.
CONE > 0,0,0>
R= 5 > H=10
VPORT> FOUR:LEFT
> 3D
CONE > 0,0,20
> R=5 > H=-10
SECTION > XY
(secção num plano paralelo ao plano xy) > ponto do plano 0,0,5
3.
UCS > WORLD > origin: X > rotation
angle: 20
mudar layer de trabalho para 'elipse'
SECTION > XY
(secção num plano paralelo ao plano xy - que foi posto a um angulo 20 graus,
inclinação desejada para a elipse) > secção num plano paralelo ao plano xy
4.
UCS > origin:
WORLD
Para regressar ao
sistema de coordenadas original
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