Pesquisar neste blogue

domingo, 18 de outubro de 2015

AULA 06, 1/10/2015

Cubo Parabólico


1.

VPORT > FOUR:LEFT > 3D
BOX > 0,0,0 > 10,10,10

3DORBIT para perceber o objecto no espaço

UCS > picar vértices A, B e C (nesta ordem)




2.

NEW LAYER > AUX
para colocar todas as linhas auxiliares

NEW LAYER > "CUBO" > CYAN
mover cubo para layer

LINE > picar vértices do cubo (desenhar diagonais)
verificar snaps activos ENDPOINT, MIDPOINT, INTRESECTION



3.

congelar layer do cubo
colocar em vista de cima (TOP)

CIRCLE > R=2


COPY> selecionar linha vertical que passa pelo centro > base point no centro da circunferência > second point alinhado com intersecções da circunferência com as diagonais

POINT na intersecção da linha com o eixo
Temos um dos pontos da curva (foco do lado esquerdo)

PDMODE>35



4.

mover elementos desnecessários para uma layer 'lixo'

MIRROR> selecionar ponto > eixo na linha vertical > ERASE SOURCE OBJECTS - NO
Encontrámos o foco da direita




Continua…


_____________________________________




Cónicas

- Circunferência e Elipse 


1.

Criação de organização de layers



2.

CONE > 0,0,0> R= 5 > H=10
VPORT> FOUR:LEFT > 3D



CONE > 0,0,20 > R=5 > H=-10

mudar layer de trabalho para 'circunferencia'
SECTION > XY (secção num plano paralelo ao plano xy) > ponto do plano 0,0,5



3.

UCS  > WORLD > origin: X > rotation angle: 20

mudar layer de trabalho para 'elipse'
SECTION > XY (secção num plano paralelo ao plano xy - que foi posto a um angulo 20 graus, inclinação desejada para a elipse) > secção num plano paralelo ao plano xy



4.

UCS > origin: WORLD

Para regressar ao sistema de coordenadas original


Sem comentários:

Enviar um comentário