- Porta
ABRIR O FICHEIRO DA AULA 13
1.
Botão Material Editor', por baixo da barra de menus > abre quadro:
Modes > Compact Material Editor
Selecionar miniatura
Difuse > Bitmap > localizar ficheiro de imagem a atribuir
desligar Real-World Map Size
Coordinates > Tiling > U: 1 ; V:1
criou-se um material novo, com a imagem pretendida, chamado PAREDE-02
2.
Difuse > Bitmap > localizar ficheiro de imagem a atribuir
desligar Real-World Map Size
Coordinates > Tiling > U: 1 ; V:1
criou-se um material novo, com a imagem pretendida, chamado PAREDE-02
2.
Arrastar miniatura para cima do objecto a que se pretende atribuir o material, neste caso, arrastar para cima da nossa parede
selecionar a parede
menu Modify > Modifier List > UVW Map
Parameters > Box
Botão 'Render Production', na barra abaixo da barra de menus (símbolo chaleira)
para verificar as correcções feitas ao modo de atribuição do padrão à entidade
3.
diminui-se o tamanho do padrão atribuído à parede
3.
selecionar a parede
menu Modify > Modifier List > UVW Map
Parameters > Box
Botão 'Render Production', na barra abaixo da barra de menus (símbolo chaleira)
para verificar as correcções feitas ao modo de atribuição do padrão à entidade
3.
menu Modify > (já estamos no editor do UVW Map)
Parameters > U Tile = 2; V Tile = 2 ; W Tile = 2
Botão 'Render Production', na barra abaixo da barra de menus (símbolo chaleira)
para verificar as correcções feitas ao modo de atribuição do padrão à entidadeParameters > U Tile = 2; V Tile = 2 ; W Tile = 2
Botão 'Render Production', na barra abaixo da barra de menus (símbolo chaleira)
diminui-se o tamanho do padrão atribuído à parede
3.
guardar imagem de uma porta da internet
Botão Material Editor', por baixo da barra de menus > abre quadro:
Modes > Compact Material Editor
Selecionar miniatura
Difuse > Bitmap > localizar ficheiro de imagem a atribuir
desligar opção Real-World Map Size
desligar opções de 'Mirror Tiling'
Coordinates > Tiling > U: 1 ; V:1
Atribuir visualização de caixa à nossa miniatura, para percepcionar melhor o efeito da imagem
criou-se um material novo, com a imagem pretendida, chamado PAREDE-02
Arrastar miniatura para cima do objecto a que se pretende atribuir o material, neste caso, arrastar para cima da nossa porta
Botão 'Render Production', na barra abaixo da barra de menus (símbolo chaleira)
para verificar as correcções feitas ao modo de atribuição do padrão à entidade
Difuse > Bitmap > localizar ficheiro de imagem a atribuir
desligar opção Real-World Map Size
desligar opções de 'Mirror Tiling'
Coordinates > Tiling > U: 1 ; V:1
Atribuir visualização de caixa à nossa miniatura, para percepcionar melhor o efeito da imagem
criou-se um material novo, com a imagem pretendida, chamado PAREDE-02
Arrastar miniatura para cima do objecto a que se pretende atribuir o material, neste caso, arrastar para cima da nossa porta
Botão 'Render Production', na barra abaixo da barra de menus (símbolo chaleira)
para verificar as correcções feitas ao modo de atribuição do padrão à entidade
4.
5.
menu Create > Line > Desenhar linha
Mover linha até altura da câmara
Selecionar Câmara
menu Motion > Trajectories
???
Selecionar puxador
Track View - Curve Editor > Y - Rotation > Add Keys > ponto no frame 20 > ponto no frame 45 (value = 80)
atribuiu-se moviemento de rotação ao puxador
5.
menu Create > Line > Desenhar linha
Mover linha até altura da câmara
Selecionar Câmara
menu Motion > Trajectories
???
Selecionar puxador
Track View - Curve Editor > Y - Rotation > Add Keys > ponto no frame 20 > ponto no frame 45 (value = 80)
atribuiu-se moviemento de rotação ao puxador
menu lateral > Hierarchy > Pivot > Afect Pivot Only
é necessário que a porta esteja seleccionada
mudou-se o ponto de referência para a rotação do puxador
mudou-se o ponto de referência para a rotação do puxador
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