1.
Create > Box > Keyboard entry > 4000;5000;800 > Create
Zoom extend all (botão canto inferior direito)
2.
Create > Pyramid > Keyboard entry > 400;400;800 > Create
Pick top view
3.
Seleccionar box > menu display > hide selected
4.
Seleccionar pirâmide > modify > segmentos =4 ; = 4 ; = 5
Aumentou-se a malha dos segmentos das faces
5.
Seleccionar a pirâmide > modify > modifier list > edit mesh > selection polygon
6.
Seleccionar left view > seleccionar a parte de cima da pirâmide (picar e arrastar) > delete
7.
Seleccionar face debaixo da pirâmide > delete
8.
Seleccionar tudo > (ainda no modify) > edit geometry > seleccionar extrude > 2 > confirmar (enter)
9.
Display > unhide all > zoom extend all
10.
Top view > create > camera > target > fixar ponto e arrastar para definir
Perspective view > "C" para ver o que a câmara vê
11.
front view > seleccionar câmara > rato sobre o eixo (para mover só uma direcção) > arrastar câmara
Left view > selecionar target câmara > arrastar target
12.
Selecionar box > menu Modify > Modifier List > Edit Mesh > Elements
Selecionar as faces (tecla Ctrl) > modify > normals > flip
para reverter dentro/ fora e fora/dentro
permite ver o candeeiro no render
13.
Render
Render Setup > Options > force 2 sides > Render
14.
menu Create > lights > standart > Omni > pincar ponto de inserção da luz (left view)
15.
Material Editor > selecionar primeiro godé > mudar o nome para 'candeeiro' > Standart > Standart
> Shader Basic Parameters > Wire > size 5
Arrastar godé para a pirâmide, para atribuir material ao objecto
Material Editor > selecionar segundo godé > mudar o nome > Standart > Standart
> Difuse > Bitmap > Localizar bitmap a aplicar
> verificar Real World desactivado > Tiling = 5; 5
Arrastar godé para a box, para atribuir material ao objecto
16.
Selecionar Luz > menu Modify > General Parameters > Shadows > activar On
Selecionar Luz > menu Modify > Intensity/Color/Attenuation > multiplier > 2
aumentou-se a intensidade da luz
Sem comentários:
Enviar um comentário